Uma bola é chutada verticalmente de baixo para cima e quando está a 12 m acima do solo sua velocidade é de 5 m/s. Despreze a resistência do ar. Qual a altura máxima atingida pela bola em relação ao solo?

2
Pelo que eu conheço... vai ser
12×5 dividido por 2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T13:53:40-03:00
12.5 dividido por 2 que vai ser igual a 30 metros
1 5 1
2014-06-08T14:07:54-03:00
V²=Vi²-2.g.h
5²=Vi²-2.10.12
25=Vi²-240
Vi²=265

0=Vi²-2.g.h
0=265-2.10.h
0=265-20h
20h=265
20h=265
h=265/20
h=13,25m (altura máxima)

Admiti 10 m/s² para aceleração gravitacional.