1) Uma pessoa andou com a velocidade média de 25 m/s por 5 s. Ache o seu deslocamento.2) Um carro andou com a velocidade média de 100 km/ h por 300 km. Qual foi o tempo gasto ?3) Uma bola foi lançada com a velocidade média de 40 cm/ min por 60 s. Ache o seu deslocamento.4) Um corpo foi deslocado com a velocidade média de 120 m/min por 120 m. Ache em segundos o seu tempo gasto.

2

Respostas

2014-06-08T14:29:59-03:00
1-S=V.T
  S=25.5
 S=125m
2-T=S/V
   T=300/100
  T=3h
3-S=40.1
   S=40cm
4-T=S/V
   T=120/120
T=1 min ou 60s.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-08T14:31:03-03:00
Olá, Sandyelle!

1)
Vm = ΔS / Δt
25 = ΔS / 5
ΔS = 25 / 5
ΔS = 5m

2)
Vm = ΔS / Δt
100 = 300 / Δt
Δt.100 = 300
Δt = 300 / 100
Δt = 3h

3) 
1 minuto = 60 segundos
Vm = ΔS / Δt
40 = ΔS / 1
ΔS = 40 / 1
ΔS = 40cm

4)
Vm = ΔS / Δt
Δt = ΔS / Vm
Δt = 120 / 120
Δt = 1 min

Ele quer em segundos, então: 1 min = 60 segundos.
2 5 2
Espaço é a velocidade vezes tempo
te amo