01. Determine o domínio das funções exponenciais:

a) f (x)= √2×⁺²⁻¹

b) f (x)= 1/ ∛5×⁺¹⁻¹²⁵

02.Resolva as equações:

a) 2³×⁺¹=4×⁻²

b) (3×) ×⁺¹=1

03. (UEFS 2001.2) Se f(x) é uma função tal que, para todo x E R, f(6x) = 4×+3, então f(3) é igual a :

A) 7
B) 6
C) 5
D) 4
E) 3

2
Certo, vou tentar. Muito obrigado , desculpa pelo incomodo.
que nada, gostei de vc.
hummmm...... rsrsrs
Ah, tbm ><// lol Bia :B
kkkkkkkk

Respostas

2014-06-08T15:29:08-03:00
Os números NATURAIS são todos aqueles números que uma criança de 3 anos, 4 anos conhece, incluindo o ZERO.
Eu sei os números naturais, a pergunta não é essa, não sei é fazer isso ae ^^
A melhor resposta!
2014-06-08T15:43:32-03:00
02.Resolva as equações: 

a) 2³×⁺¹=4×⁻²


2^{3x+1}=4^{x-2} \\  \\ 2^{3X+1}=(2^2)^{X-2} \\  \\ 2^{3X+1}=2^{2X-4} \\  \\ 3X+1=2X-4 \\  \\ X=-5


b) (3×) ×⁺¹=1


(3^X)^{X+1}=1 \\  \\ 3^{X^2+X}=3^0  \\  \\ X^2+X=0 \\  \\ X(X+1)=0 \\  \\ X=0 \\  \\ OU \\  \\ X+1=0 \\  \\ X=-1


PODERIA TE TACADO BASKARAS QUE DAVA NO MESMO

03. (UEFS 2001.2) Se f(x) é uma função tal que, para todo x E R, f(6x) = 4×+3, então f(3) é igual a :

Qual valor de X que me daria F(3) so pode ser 1/2.
x=1/2

f(6x)=4x+3
f(6.1/2)=4.1/2+3
f(3)=2+3
f(3)=5

1 5 1