Respostas

2014-06-08T15:47:27-03:00
E uma poesia da epoca da idade media cuja principal caracteristica sao as cantigas :3
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-08T16:05:37-03:00
A idealização amorosa no trovadorismo era feita pelo eu-lírico masculino, nas cantigas de amor. Essas cantigas tinham predomínio de ideias mais elaboradas, ambiente palaciano, o tema era a coita, vassalagem amorosa, a mulher era super idealizada, tratada por mia senhor etc, ocorria o sofrimento amoroso por parte do eu-lírico masculino pela sua amada, no caso era como um amor impossível. Essas cantigas tinham origem provençal.
1 5 1