Respostas

2014-06-08T15:50:48-03:00
V²=Vo²+2a.S
V²=2.1,5.12
V²=36
V= raiz de 36
V=6 m/s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-08T15:51:27-03:00
Olá, JulianaPaz2!

Se estava em repouso, sua velocidade inicial era 0. Veja os dados a seguir:

Vo = 0
So = 0
A = 1,5 m/s^2
V =
t = ?

Usaremos a equação de Torricelli para descobrir:

V^{2} = Vo^{2}+ 2.a.S
0^2 = 0^2 + 2.1,5.12
0 = 0 + 36
V =  \sqrt{36}
\boxed {V = 6 m/s}
1 5 1