Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T16:29:27-03:00
Como são quadrados, se você tirar a raiz quadrada das áreas, você obterá o tamanha do lado dos quadrados, para você obter o perímetro é só fazer 4L, sendo  L o lado do quadrado. Ou seja, o quadrado a tem lado 9 (raiz de 81 eh 9)(portanto perímetro de 36) e o quadrado b tem lado 15 (raiz de 225) (portanto seu perímetro é de 60); a soma dos perímetros dos quadrados resultará no perímetro da figura, que seria 96.
1 5 1
2014-06-08T16:30:43-03:00

A: raiz quadrada de 81 é 9 logo cada lado mede 9. o perímetro é a soma de todos os lados logo, 9+9+9+9=36. 36 é o perímetro.

B: raiz quadrada de225 é 15. 15+15+15+15= 60 ,logo, 60 é o perímetro.

2 4 2