Respostas

2014-06-08T16:53:19-03:00
Olá, Lucasdj67!

Oxítonas: quando a sílaba tônica é a última.

1) anzol
2) computador
3) cristal
4) luar
5) você
6) mister
7) Nobel
8) café
9) amor
10) refém
11) recém
12) Maringá
13) novel
14) mister
15) harém
16) rondó
17) chapéu
18) troféu
19) herói
20) armazém
21) Belém
22) dendê
23) filé
24) bebê
25) bidê
26) tabu
27) cipó
28) ipê
29) açaí
30) baús
A melhor resposta!
2014-06-08T17:19:07-03:00
As oxítonas tem como sílaba tônica a última sílaba mais forte.

café
amor
condor
sabor
chulé
picolé
paletó
jiló
cafuné
isopor
filé
país
tambor
vovó
vovô
sambar
valor
encanador
professor
vendedor
anzol
curió
cajá
sabiá
também
cristal
bebê
armazém
niguém
parabéns
alguém


1 5 1
Muito obrigado pelas suas respostas