Forma uma casca do planeta , tem em média , 55km. de espessura nas areas continentais , é a mais fina nas areas recobertas por oceanos .
A crosta terrestre é a camada da Terra onde os seres vivos habitam e onde se constrói o espaço geográfico.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T17:07:33-03:00
Olá, EulaliaAparecida!

É a camada mais "externa" da Terra. É constituída por granito e basalto, sendo mais rígida e fria que manto e o núcleo.
3 5 3
2014-06-08T17:07:43-03:00
É uma camada mais externa ou crosta do planeta Terra. É a parte superior da litosfera, com uma espessura variável de 5 a 70 km.
1 5 1