Respostas

2014-06-08T18:33:19-03:00
9(-x+2)+7(x-1)>0
-9x+18+7x-7>0
-2x+11>0
-2x>-11 * (-1)
2x<11
x<11/2
A melhor resposta!
2014-06-08T19:02:04-03:00
Me ajudem 9.(-x+2)+7.(x-1)>0

9(-x + 2) + 7(x - 1)>0
-9x + 18 + 7x - 7>0
-9x + 7x + 18 -7 > 0
-2x        + 11 > 0
-2x + 11> 0
-2x > - 11
x< -11/-2
x <+ 11/2
x< 11/2

V = { x 
∈ R| x < 11/2}
                               bolinha branca(aberta)
-------------------------o/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\\/\>
                                                                   x

1 5 1