Me ajudem ;

x+y = 2
x-y =4
b)

3x+2y= -8
2x -3y -1

c )

4x-2y =8
y= 2x -4

d)
4x -2y =8
y= 2x -4

e)
x+2y =-4

x -1 y =6
_
2


2
sim, a conta da letra c é a mesma da letra d, e a equação da letra "e" o 2 esta dividindo o y ?
sao diferentes sao execicios diferentres
ee sim agora que eu percedi mais n sei ainda munta os cauculos
vo te mandar as fotos , resolvi a,b,c e e .
ta

Respostas

2014-06-08T20:09:27-03:00
Com algumas resolvidas, você já terá noção para fazer as outras :)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-08T20:13:33-03:00
A)
x+y=2          x+y=2
x-y=4           x-y=4 
                    2x=6     x=6/2     x=3      x+y=2   3+y=2    y=2-3  y=-1
b)
3x+2y=-8    multiplique por 3    9x+6y=-24
2x-3y=-1     multiplique por 2    4x-6y=  -2
                                                13x    =-26    x=-26/13    x=-2
3x+2y=-8     -6+2y=-8     2y=-8+6     2y=-2   y=-2/2        y=-1   

c)
4x-2y=8  divida por 2    2x-y=-4
y=2x-4  -2x+y=-4          -2x+y=-4
                                           0        x=y=0
d)
4x-2y=8  divida por -2  -2x+y=-4
y=2x-4  2x-y=-4             2x-y=-4
                                         0          x=y=0
e)
x+2y=-4                                       x+2y=-4
x-1/2y=6    multiplique dor 4      4x-2y=24
                                                  5x    =20      x=20/5      x=4
x+2y=-4      4+2y=-4  2y=4-4  2y=0                               y=0
                              

1 5 1