Respostas

2014-06-08T19:56:36-03:00
        É UM TEXTO QUE, ALÉM DE RESUMIR O OBJETO, FAZ UMA AVALIAÇÃO SOBRE ELE, UMA CRÍTICA, APONTANDO OS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS. É UM TEXTO DE INFORMAÇÃO E OPINIÃO.
       
                           O QUE VOCÊ DEVE CONSTAR NUMA RESENHA
O TÍTULO
A REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA DA OBRA
ALGUNS DADOS BIBLIOGRÁFICOS DO AUTOR DA OBRA RESENHADA
O RESUMO, OU SÍNTESE DO  CONTEÚDO
AVALIAÇÃO CRÍTICA.
A melhor resposta!
2014-06-08T20:01:31-03:00
Esse genero tem a função de orientar as pessoas sobre livros, músicas e filmes que devem ou não, ser conhecidos. Primeiro para fazer uma resenha é preciso que vc saiba sobre o que vai escrever, suas opções são livros, músicas(Cd, DVD ou show) ou pode ser um filme tbm. Quando for escrever sobre uma das opções acima, procure avaliar sobre os pontos negativos e positivos do que vai escrever. Primeiro faça uma sinopse da obra a ser conhecida
1)Se escolher um livro, identifique os elementos básicos do enredo e o(s) tema(s) tratado(s)
2)Se for um CD ou show, identifique as músicas apresentadas (mencione se são novas ou regravadas, se são próprias ou de outro compositor.
3)Se o objeto escolhido for um filme, identifique os pontos principais da trama (comente a atuação dos atores, das cenas, compare-o a outro filme de mesmo genero, entre outras intervenções que podem ser citadas.
4)Intitule sua resenha de modo que destaque o ponto principal de seu texto.

Beijos e espero ter ajudado vc!
3 5 3