Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T19:46:41-03:00
Foi um dos líderes da emancipação da América espanhola (atuou junto com Simon Bolívar). Ambos eram filhos de espanhóis nascidos na América e estudaram na Europa. Por isso, quando voltaram (trazendo na cabeça as ideias iluministas e revolucionárias europeias), perceberam que estava na hora de fazer o mesmo no lugar onde nasceram.
2 4 2
2014-06-08T21:15:59-03:00
 Juán José San Martin, general argentino que muito contribuiu para libertar sua pátria, por isso ficou conhecido como El Libertador. Ele faleceu exilado na França no ano de 1850, seus restos mortais foram sepultados na Catedral de Buenos Aires, acompanhado de uma guarda de honra.