Respostas

A melhor resposta!
2013-07-09T20:34:27-03:00
Usando a fórmula do termo geral:

An = A1 + (n-1).r
22 = A1 + 9.2
A1 = 22 - 18
A1 = 4

Soma de todos os termos da P.A.:
Sn = (A1 + An).n / 2
Sn = (4 + 22).10 / 2
Sn = 26 . 5
Sn = 130

confere?
6 3 6
2013-07-09T20:45:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilizando-se a Fórmula do Termo geral da PA
an=a1+(n-1).r
22=a1+9.2
22-18=a1
a1=4

Agora calculando a soma:

S=(4+22)10 / 2 =260 / 2 =130
2 5 2