Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-08T22:11:44-03:00
Resolvendo
-10y +20= (2y+20)/4
mmc= 4

-40y +80= 2y +20
-42y = -60
42y=60
y=60/42
y=30/21
A melhor resposta!
2014-06-08T22:14:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


-10y + 20 = 2((y+10)/4) 
 
  
-10y + 20 = 2((y+10)  mmc = 4
                        4

 - 40y + 80 = 2(y+10)
  - 40y + 80 = 2y + 20
           80-20 = 2y+40y
              60 = 42y
               y = 60  ou y =  30
                     42             21

 




 



1 5 1