Ele participa do processo de digestão, armazena vitaminas, anula o efeito de drogas, estoca energia, produz compostos necessários à coagulação do sangue - apenas para citar alguns de seus trabalhos mais conhecidos.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-08T22:28:57-03:00

funçao do figado!!! 

O fígado processa as reservas de ferro, vitaminas e minerais no corpo. Produz bile para ajudar a digestão do alimento e gorduras. Desintoxica o organismo de substâncias químicas, drogas e bebidas alcoólicas. Atua como um filtro, convertendo as substâncias que podem ser aproveitadas ou eliminadas. Converte o alimento em energia armazenada. Fabrica substâncias químicas necessárias para a vida e o crescimento. Produz proteínas novas.

15 4 15
2014-06-08T22:33:54-03:00
Algumas das funções do fígado na digestão humana são: produção da bile, armazenamento de glicose, produção de glicose, transformação de substâncias tóxicas em substâncias absorvíveis pelo corpo, produção de proteína, armazenamento de minerais e vitaminas...etc
7 4 7