99 PONTOS (33 PTS CADA QUESTAO)
Sério, to precisando muito de sua ajuda. Prova pra amanhã. Vale 10 pontos no meu boletim.
Me ajudem a responder por favor...
Se me ajudar, quero resposta certa. Quero tirar nota boa. Dou melhor resposta.. e vai ganhar mais pontos ainda...
Só não coloquei os 100 porque não tinha como...
Quero muito...

1. O que é movimento
uniforme? Dê dois exemplos.


2. Data a função horária 30=10+3t. Válida no SJ, ou seja, S
em metros e T em segundos.

Determine:


a) O espaço final, o espaço inicial e a velocidade;


b) Qual o espaço S em t=4,2s e instante em que S= 31m.



3. Uma bola de futebol com velocidade constante obcede a
função S=6,2 - 4t. Determine:


a) A posição no instante t=6;

b) O instante em que a bola passa pela origem dos espaços.

# MINHA CÂMERA É RUIM, E TIREI FOTO EM UM LUGAR MEIO ESCURO!
NÃO POSSO IR PRO CLARO PQ TA TODO MUNDO DORMINDO AQ EM CASA, ACAMOS DE CHEGAR DE VIAGEM, TODO MUNDO CANSADO...
3 megapixels :'(

2
coloquei 99, não sei pq saiu 50+25 pela melhor resposta.
mas tudo bem :) espero ajuda de todos... <3

Respostas

2014-06-08T22:38:36-03:00
Movimento uniforme: Os movimentos uniformes são aqueles em que o valor numérico da velocidade não varia no decorrer do tempo. Em um movimento uniforme, o móvel percorre espaços iguais em tempos iguais. Em um movimento acelerado o módulo da velocidade aumenta com o decorrer do tempo e no movimento retardado o módulo da velocidade diminui com o decorrer do tempo.

Exemplos :

1-Um carro corre a velocidade constante de 140 Km/h. Quantos Km o carro percorrerá até o tempo 2h 

R: 
S = V.T 
S = 140.2 
S = 280 Km 

2-Um carro parte de sua cidade à outra que fica a 400 Km de distância. Se em sua trajetória ele tem velocidade média de 120 Km/h quanto tempo ele gasta para chegar à cidade? 

R: 
S = V.T 
V.T = S 
T = S/V 
T = 400/120 
T = 3,33 H 

Sei essa espero ter ajudado, pelo menos uma né 
1 3 1
achei essa no google :| mas obrigado mesmo..
melhor que uns que viram e não responderam nada...
desculpa, to muito mal agradecido ne?
desculpa mesmo. muito obrigado.. oq vale é a intenção
Alguem ai me ajuda responder o resto rsrs
rsrs' que nada de boa.
A melhor resposta!
2014-06-08T22:44:15-03:00
1-Movimento uniforme é quando a velocidade não varia em função do tempo. Ex: a)Um carro corre com velocidade contante de 140 km/h. Quantos km o carro percorrerá em 2h? É só você multiplicar a velocidade velo tempo, já que a fórmula é S=v.t. b)Um carro parte de sua cidade para outra que fica a 400 km de distância, se sua trajetória tem celocidade média 120 km/h, quanto tempo ele gastará para chegar à cidade? A fórmula do tempo é T=S/V, colocando os valores na fórmula você encontrará 3,33h aproximadamente. c) Um carro percorre 300 km em 2 horas, qual foi sua velocidade média na trajetória? Vm=S/T, substituindo teremos Vm=300/2=150 km/h.
2-A fórmula é S=Si+v.t (espaço final é igual a espaço inicial mais velocidade vezes tempo)
a) Espaço final é 30m; espaço inicial é 10m e a velocidade 3m/s.
3-a)Basta substituir o t pelo 6:
S=6,2-4t
S=6,2-4.6
S=6,2-24
S=-17,8m
b)Quando a bola passar pela origem dos espaços, o espaço final será igual a 0:
0=6,2-4t
4t=6,2
t=6,2/4
t=1,55s

Dois carrinhos de brinquedo de tamanho despreziveis percorrem uma mesma pista retilinea. O carrinho A, que vai â frente, tem velocidade escalar 10m/s, e o carrinho B, 12m/s.
Em determinado instante dispara-se um cronômetro(t=0) e mede-se a distância entre eles:22m.
a)Determine o instante em que B alcança A.
S=Si+v.t
Sa=22+10t (está 22 metros à frente)
Sb=0+12t (não tem espaço inicial)
Deve-se igualar as equações.
Sa=Sb
22+10t=12t
22=12t-10t
22=2t
22/2=t
t=11s


5 4 5
to analisando aqui.. e copiando no caderno já. vou copiando e analisando.
qualquer coisa, se der pra garantir uma nota boa, dou melhor resposta ok?
ok, vou colocar um exemplo de outra que sempre cai
mano obrigado!
não tem a resposta do jeito que eu queria, mas ajudou na 1 e na 2.
e fez eu intender a 3, que é mais importante, aprender do que já pegar a resposta né :D
obrigado, vou marcar como melhor resposta que assim eu praticamente tive uma aula ctg, entendi tuas resposta..
eu aprendi mesmo O.O
to copiando aqui...
muito obrigado mano, sei nem como agradecer.....
By, Eduardo..
Jéssica te amo <3 rsrsrs