Respostas

2014-06-08T23:12:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

     
     
       8 + (n-1).8 = 392
      8n = 392 - 8 + 8
           8n = 392
           
             n = 49



A melhor resposta!
2014-06-08T23:13:16-03:00
Entre 1 e 400 primeiro multiplo é 8 e o ultimo é 392.

a1=8
an=392
r=8

an=a1+(n-1).r
392=8+(n-1)8
384=(n-1).8
n-1=384/8
n-1=48
n=49

tem 49 multiplos de 8 entre 1 e 400.
1 5 1
parabéns!!! certinho.
como pode incluir 400 se estar dizendo entre 1 e 400. Não inclui nem 1 e 400. Ou não é?
tu ta certa
obg consertei ja