Respostas

2014-06-09T00:43:45-03:00
Sn = (a1 + an)*n /2
3.160 = (1 + 157) *n / 2
6.320 = 158n
6.320/158 = n
n = 40 termos
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-09T01:36:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
calcular o valor de ( n )

n = ( Sn . 2 ) / (a1 + an )
n = ( 3160 . 2 ) / ( 1 + 157 )
n = ( 6320 ) / ( 158 )
n = 6320 / 158
n = 40     

40 termos 

S = {
1, 5, 9, 13, 17, 21, 25, 29 ..... 157}


Como encontrar a Razão
r = ( an - a1 ) / ( n - 1 )
r = ( 157 - 1 ) / ( 40 - 1 )
r = 156  /  39
r = 4
1 5 1