O valor numerico da expressão 3b ao quadrado+5,para b igual a -3 é:
(a)-22 (b)-32 (c)32 (d)29

2
me ajudem por favor
eu acho que é a (a)
que tal vcs ajudarem alguém desisperado?rs
Mas nao da, olha so: 3b(ao quadrado)+5 = 3.-3(ao quadrado) +5 = -9 (ao quadrado) +5 = 81+5 = 86

Respostas

2013-07-09T21:44:17-03:00
3b² + 5 ;    3 vezes (-3)² + 5 = 3 vezes 9 +5 = 32  alternativa c
1 5 1
se fosse o 3b todo ao quadrado estaria entre parenteses, assim (3b)²
Por isso , mas no enunciado não se deu para entender se era o 3b ou apenas o b
tem razão!
Mas dá para tirar a conclusão nas alternativas que ela passou, pois não há alternativas com possibilidades de 86, mas há alternativa em que pode ser 3x(b)².. logo conclui que seria 3x(b)².. mas enfim, desculpe Ana, não tinha visto que você tinha respondido antes.
okay, sem problemas.
A melhor resposta!
2013-07-09T21:47:50-03:00
Olá,

Veja no enunciado diz que o valor de b vale -3. 

Agora segue: 
3b²+5 => 3(-3)² + 5 => 3*9 + 5 => 27 + 5 = 32

A resposta é alternativa C.

Abraços!
2 5 2
muito obrigada!bn
Qualquer dúvida à disposição ;)