Tarefa

Foto de perfil do usuário Crisinhal

O liberalismo se sustenta na capacidade de Na humana. vida da racionalização compreensão do sentido que a existência coletiva. condição uma para tem



O liberalismo se sustenta na capacidade de

Na

humana.

vida

da

racionalização

compreensão do sentido que a existência

coletiva.

condição

uma

para

tem

individual

Pensadores como Locke e Rousseau foram fundamentais para a concepção de teses que respaldaram a formação de estados nacionais e orientaram a compreensão do papel do ser humano na sociedade. Assinale a alternativa correta sobre as teses liberais:

ALTERNATIVAS

Ela retoma a noção de determinismo estabelecida por São Tomás de Aquino. Nele, mesmo que a ação humana busca independência, há uma força maior que conduz os nossos atos.

Esta força "divina", para os liberais, se sustenta na natureza como geradora de todas as coisas e com um poder acima da razão humana.

Desta forma, por mais que o ser humano tente entender a racionalidade de sua existência, ele esbarra no poder da criação sobre-humana. "A limitação da existência está em quem gerou a vida", afirma Locke.

Para os liberais cabe ao homem, através de sua existência, buscar a realização de sua vida, de sua felicidade. A ação humana é o fundamento da liberdade.

Responde Responder
por Crisinhal

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Crisinhal

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário carlosgremio201
Carlosgremio201 respondeu
Creio que seja essa:

Esta força "divina", para os liberais, se sustenta na natureza como geradora de todas as coisas e com um poder acima da razão humana.
  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (15)
  • Avaliar Avaliar: 3, Votos: 3

Comentários

Escreva aqui seu comentário...