Pergunta fácil de fundamental!!
em um triangulo com 98 metros de hipotenusa e um dos lados (B) com 82 metros e o outro (C) com 88 metros, qual a area do triangulo, deixem calculo por favor

2
É um triângulo retângulo?
Não sei, mais ele tem um dos lados maior que o outro então deve ser né?
ta certo , eu errei mesmo

Respostas

2014-06-09T11:30:12-03:00
Sempre que falar hipotenusa , é um triangulo rentangulo   , logo ele formará um angulo de 90º ,  então basta usar a formula   A= b.h/2   , sem a necessidade da diagonal 98.
     A= b.h/2                  A=  82.88 /2        A=  3608 m²
Sim, 90º significa uma reta perpendicular, mas, esse triângulo não possui um ângulo de 90º.
exatamente, não ha angulo 90°
ja vou corrigir
É possível resolver pela Fórmula de Heron, mas não estou conseguindo clicar em "+Responder" pelo número de pessoas resolvendo, então aqui fica a fórmula: http://prntscr.com/3r4rvl
CARACAA!!! ACHO QUE É ELE MESMO BRIGADÃO CARA SE DER CERTO AQUI JA ENCERRO TE AMO S2
A melhor resposta!
2014-06-09T11:43:48-03:00
Não é um triângulo retângulo.
A fórmula é  \frac{1}{2} ab.seno
Então vamos lá:
primeiro vamos calcular o seno, pode ser de qualquer lado.
seno=  \frac{catetooposto}{hipotenusa} = seno =  \frac{82}{98} = 0,836734693

Agora vamos calcular a área:
a=Àrea=  \frac{1}{2}ab.seno=  \frac{1}{2}98.88. (0,836734693)  = 3608
2 3 2
Considerando que meu triangulo é quase um triangulo retangulo( 88 para 82 metros é significativamente pequeno) e que este resultado da formula de Heron e perto do ab.seno, pode deduzir que esta correta a do Heron. 3396,911,. Concorda? posso encerar?
a do heron está correta
Obrigado Enjiro.
Desculpe-me, a de heron está realmente correta https://www.youtube.com/watch?v=ufiy2YCSdTY
Vida longa ao Heron \O/