Respostas

2014-06-09T12:59:29-03:00
Os anglos amarelos são opostos pelo vertice portantosão congruentes
 
2x -36 = x + 43  x =79graus

2x -36  +a = 180         pois os angulos são sulplementares  como x =79
2.79 -36 +a =180                                   
158-36 +a =180       a=58graus     

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-09T13:03:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando a gente tem um "x", os dois ângulos opostos pelo vértice são iguais - eles têm a mesma medida. Então é só pegar as duas expressões e escrever que uma é igual a outra. 

Resolução completa e resposta na imagem em anexo.
1 5 1
é verdade eu errei
Tranquilo. É só clicar no botão editar e refazer :)