Respostas

2014-06-09T16:43:23-03:00
B) 2,5=  25/10                     
0,75= 75/100

ENTÃO:   25      1         25         1            75       75       inverte a 2º fraçao tracando
              ----- /  ----- =   -----    * ------ =       ----  /   ----  :      o sinal de /  para   *  
               10      3         10         3            10       100

ficará  7500
         --------- =  10  
          750 

a) 11
a) 11 / 1 * 5 / 100 = 1100 / 5 = 220 / 4 = 55
o que é isso ???
não está certo mais muito, muito ,muito ,obrigada por ter pelo menos tentado..
A melhor resposta!
2014-06-09T16:56:52-03:00
Alguém me ajuda nessa aí pfv!pfv
a) 9 + 2 x 0,5  
      3 - (-1)                (para melhor visão= 2 x 0,5 = 1)

     9 +  1         10          10:2          5 
-------------  = --------  = -------- = -------   =   (forma fracionária) = 5/2
     3 + 1            4            4:2          2           (forma decimal) = 2,5


   


b) (2,5 + 1/3) : 0,75

2,5 = 25/10  
0,75 = 75/100 
 
 (2,5 + 1/3) : 0,75  = 
 (25/10 + 1/3) : 75/100 =
 
    25       1          75
 (------ + ------) : -------
     10      3         100           mmc 10, 3| 2
                                                     5, 3| 3
                                                     5, 1| 5
   75   + 10            75                    1, 1/    mmc(10, 3) = 2.3.5 = 30 
 (----------------) : ------- 
         30               100  
 
 
      85                 75
------------    :     ---------
     30                   100       na DIVISÃO conserva o 1º) e inverte o 2º) multiplicando


      85         100          85x100         8500        8500:250          34
 ---------- x -------- = -------------- =  --------- = ---------------- = -------
     30           75           2250             2250         2250:250          9


(forma fracionária) = 34/9
(forma decimal)= 34/9 = 3,77777 = 3,77...

1 5 1
obrigada denovo Emicosonia muito grata
ullaaa!! mundo pequeno obrigada Tu
oia como é que vc me responde e dá obrigado é pra mim
rsrsrs