Respostas

2013-07-10T10:41:50-03:00
Aconteceu durante a República Velha (1889 a 1930). A política era totalmente influenciada pelos coronéis, apesar de se dizer democratica. Estes latifundiários tinham grande influência municipal e comandavam suas regiões, mandando ate nos oficiais e prefeitos. O voto de Cabresto foi uma vertente desse coronelismo, estes influenciavam as pessoa a votarem em seus candidatos preferidos, logicamente a população obedecia, temendo as consequência.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-10T10:42:20-03:00
Era os votos que eram suprimidos pelos coroneus, quando os coroneis decidiam em quem o seu trabalhador ia votar obrigatoriamente e por isso ficou chamado o voto de cabresto.
2 4 2