Respostas

2014-06-09T17:09:56-03:00
SN = A1. ( qn - 1)÷ ( q-1) ⇒
SN = 10. ( 2 (elevadona a nove) -1 ) ÷ ( 2 -1 ) ⇒
SN = -51200

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-09T17:20:34-03:00
An (termo geral) = ?
a1 (1° termo) = 10
n (número de termos) = 9
q (razão) = 20/10 = 2

an = a1 . q^n - 1
an = 10 . 2^9 - 1
an = 10 . 2^8
an = 10 . 256
an = 2560

Soma dos n primeiros termos de uma PG finita

Sn = a1 . (q^n - 1)/(q - 1)
Sn = 10 . (2^9 - 1)/(2 - 1)
Sn = 10 . (512 - 1)/1
Sn = 10 . 511/1
Sn = 10 . 511
Sn = 5110
1 5 1