Respostas

2013-07-10T11:58:58-03:00
Vou-te dar todos os efeitos.

a)Efeitos químicos – por exemplo, a decomposição dos sais de prata, existentes nas chapas fotográficas.

b)Efeitos térmicos – por exemplo, 1g. de rádio libera cerca de 138cal/h.

c)Efeitos luminosos – muitos elementos radioativos são fluorescentes ou provocam a fluorescência em outras substâncias; isso é usado, por exemplo, para fazer com que números e ponteiros de relógios se tornem visíveis no escuro.

d)Efeitos elétricos – as emissões radioativas ionizam o ar e também todos os gases, melhorando suas condutividades elétricas. Isso pode ser constatado com um eletroscópio.

e) Efeitos fisiológicos – apesar de a humanidade ter estado sempre submetida ao bombardeio do raios cósmicos, provindos do espaço sideral, a influência das radiações se acentuou bastante após a invenção dos aparelhos de raio X e a descoberta dos materiais radioativos. O próprio Becquerel sofreu queimaduras e ulcerações na pele por ter transportado material radioativo no bolso do paletó, e já em 1902 se constatou o primeiro caso de câncer provocado pelas radiações.
1 5 1
Muito obrigada! mas eu nao deveria falar apenas dos efeitos quimicos? ou todos eles são quimicos?
um efeito químico, é quando é alterada a composição de um elemento ou produto, por isso todos os efeitos que apresentei são químicos, porque provocam mudanças no ambiente etc etc. primeiro acho que deves falar dos efeitos químicos como disse ai em cima nesse exemplo, mas depois fala de todos esses, e na conclusão refere que todos eles provocam mudanças etc :) bom trabalho