11) Escreva todas as relações métricas que você pode formar com as medidas indicadas no triângulo retângulo da figura seguinte.
12) No triângulo da figura a seguir, o valor de x é: a) 6 b) 7 c) 8 d) 9 e) 10
13) Aplicando as relações métricas nos triângulos retângulos abaixo, determine o valor de x:

[COLOQUEM CALCULO POR FAVOR]

2

Respostas

2014-06-09T20:48:49-03:00
11) x= a+b
12)  5² = 3,8² + x²
      25 = 14,44 + x²
      x= 3,24
 
x²= 10,49² + 40,96²
x = 7
7 4 7
A melhor resposta!
2014-06-09T21:05:17-03:00
11) 
c²=a.b
a²=x.b
r²=x.a
r.a=x.c
x²=a²+r²

12)

n=10-3,8=6,2

x²=n.10 ----> x²=6,2.10----> x²=√62 ----> x=√62

13)
a) 6²=n.12
36=12n
n=36/12
n=3

b)b²=(3+9).3
b²=12.3
b²=√36
b=6
3 3 3