Produzir um texto DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO no minimo 20 linhas sobre:

tema-É POSSIVEL VIVER DIGNAMENTE GANHANDO UM SÁLARIO.

com paragrafos introdução-desenvolvimento-conclusão todos discrinados.

obrigado!!!!!! e urgente por favor.

1
A moça já não fez uma redação para você?
Comentário foi eliminado

Respostas

2013-07-11T16:56:33-03:00
É POSSÍVEL VIVER DIGNAMENTE GANHANDO UM SALÁRIO              

          Hoje em dia, na dificuldade em que o Brasil se encontra, está muito complicado de viver apenas com um salário, mas há quem consegue. Porém, para as pessoas que vivem com apenas um salário, fica muito difícil se viver, pois não existe uma vida digna, porquanto faltam meios para se sobreviver.
           
          Contudo, não é possível viver dignamente ganhando apenas um salário, pois quando se tem criança pequena em casa, e ou adolescente, esses consomem muito. A criança consome, pois precisa de se alimentar para ter uma vida digna, para ser bem nutrida e o adolescente consome também, pois em geral, eles gostam de acompanhar a moda. E se a família recebe só um salário, não terá condições de proporcionar uma vida de conforto nem para as crianças e nem para os adolescentes.
            Desta forma, é preciso, que haja uma mudança rápida, na economia do país, a fim de facilitar a vida das pessoas.            
          Todavia, pode-se afirmar que seria bom, se no Brasil, o salário fosse aumentado, mas não na proporção em que geralmente é aumentado, mas sim, de uma forma em que realmente o ser humano tivesse dignidade de se viver.
         Vive-se hoje no século XXI e ainda o ser humano depende muito da economia brasileira, sendo que esta é voltada mais para quem tem condições financeiras e não para o povo.
          Para tanto, conclui-se que o Brasil, sendo um país em desenvolvimento, precisa passar por uma transformação, para que o povo, o ser humano, o cidadão brasileiro, possa ter uma vida digna para se viver. E apenas terá esta vida digna, quando conseguir seu status que são: salário digno, em que realmente uma família tenha condições de viver; saúde pública gratuita e de qualidade; melhores condições de emprego e que o Brasil tenha uma economia sustentável a todos e não apenas para o bolso dos poderosos, dos políticos e corruptos. 
2 4 2