Respostas

2014-06-09T20:58:44-03:00
A) A diferenciação do concreto armado, se da pelo fato dele receber uma armadura metálica, que lhe atribui um caráter de resistência maior à compressão e as forças por tração, enquanto que o concreto em si resiste apenas ao primeiro item. Suas vantagens são: economia, é fácil encontrar seus componentes; conservação, pois tem uma boa durabilidade; adaptabilidade, pois é de fácil modelagem; rapidez na construção; segurança contra o fogo; possui impermeabilidade, desde que seja dosado e executado de forma correta; resistência a choques e vibrações.

b) Naturocimento - material isento de amianto na sua composição; Fenólicos - substâncias naturais que produzem resina plástica de alta resistência; Alvenarias - tijolos ou blocos, reboco e massa corrida; Vidros para portas e/ou janelas e móveis; Madeira, piso; Metais (alumínio); Ferro - portões grandes; Cortiça - forração de ambientes para evitar difusão de som.
1 5 1
tem outras 2 perguntas.
A primeira é
1. Estime um valor para o coeficiente de dilatação do concreto armado, analisando os coeficientes de dilatação linear de seus dois principais componentes.
A segunda é
2. Suponha que você precise saber mais sobre concreto armado. Onde você considera ser possível encontrar informações confiáveis sobre o tema?