Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T19:50:53-03:00
Área do triângulo : b.h/2 = 3x.2x/2
Área do retângulo : b.h = 2x(x + 1)
Como os dois são iguais fica : 
 \frac{3x*2x}{2} = 2x(x + 1)\\\\
 \frac{3x}{2} = x + 1\\\\
3x = 2x + 2\\\\
\boxed{x = 2}
A área do triangulo :  \frac{3x*2x}{2} =  \frac{3*2*2*2}{2}   = \boxed{12}

2 5 2
2014-06-09T20:07:05-03:00
- Área do triângulo => At = b.h/2
- Área do retângulo => Ar = b.h
- Base e altura do triângulo => 3x e 2x
- Base e altura do retângulo => 2x e (x+1)
At = Ar => 3x.2x/2 = 2x(x+1) => 3x² = 2x² + 2x => 3x² - 2x² = 2x => x² = 2x (/x) => x = 2
............
- Dimensões do retângulo => 2.2 e (2+1) => 4 cm de base e 3 cm de largura.
- Área do triângulo => At = (3.2)(2.2)/2 => At = 6.2 = 12 cm²
2 5 2