Respostas

2014-06-09T19:55:56-03:00
A bile e um fluido produzido no figado e armazenado na visicula biliar e liberado é liberado nos alimentos em processo de digestao junto com o suco pancreatico para auxiliar no trabalho da lipase funcionando como uma especie de detergente
eu poderia falar que a bili suga os nutrientes?
A melhor resposta!
2014-06-09T20:23:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A bile é produzida no fígado e tem a função de emulsificar as moléculas de lipídios, ou seja, elas diminuem o tamanho das moléculas, facilitando a digestão das gorduras, feita pela enzima chamada lipase.
1 5 1