Uma garota, cujo lobo (lóbulo) da orelha é solto, casa-se com um rapaz que tem lobo de orelha aderente.
A) Se ela for homozigota, quais os possíveis fenótipos dos filhos do casal?
B) E se ela for heterozigota?
C)Caso ela seja heterozigota, qual a probabilidade de ter uma menina de lobo aderente?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T20:11:25-03:00
Quando é solto é dominante.
Então, se ela for homozigota ela vai ser AA
Então:
AA x aa
Aa Aa Aa Aa
Se ela for heterozigota ela vai ser Aa
Então:
Aa x aa
Aa aa aa aa
Se ela vor heterozigota, a probabilidade da menina ter lobo aderente é de 25%
Espero ter ajudado
1 5 1
2014-06-09T20:19:28-03:00
A) todos de lobo solto pois a caracteristica da garota e homozigota ea do garoto tbm mas sao dois homozigotos diferentes fazendo hibridos que terao as caracteristicas do dominante que no caso e a do lobo preso
b) metade de lobo solto e metade com aderente fazendo a probabilidade
c)fazendo a probabilidade da 25%
por favor marque como melhor resposta