Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T21:12:12-03:00
Primeiro vamos montar o sistema e somar a L1+L2:
A+B=5
A-B=2
2A=7
A=7/2

Agora substitui A na L1:
A+B=5
7/2+B=5
B=5-7/2
B= 3/2

A+B=5                                        A-B=2
7/2+3/2 = 10/2 = 5                    7/2-3/2=  4/2 = 2

A²-B² = ?
(7/2)² - (3/2)² = ?
49/4 - 9/4 = 40/4 = 10

A²-B² = 10

Regards.

1 5 1
na prova eu botei que como (A+B) . (A-B)=A AO QUADRADO MENOS B AO QUADRADO EU MULTIPLIQUEI O VALOR DELES , TA CERTO?
eem?
Sim, pois (A+B)(A-B) = Aˆ2 - Bˆ2 . Portanto 5*2=10. Em 1 linha dá pra resolver a questão toda por essa propriedade.
kkk, valeu mano, fiz a mesma coisa que voce , só que mais simples
add ae, vou tirar duvidas com vc
2014-06-09T22:28:32-03:00
A + B = 5
A -  B = 2
2A = 7
A= 7:2
A=3,5

A + B = 5
3,5 + B = 5
B= 5 - 3,5
B=1,5
Quanto vale ''A'' elevado ao quadrado menos ''B'' elevado ao quadrado?
(3,5)² - (1,5)²
12,25 - 2,25 =10