Respostas

2014-06-09T20:34:12-03:00
Crônica é uma narração histórica pela ordem do tempo em que os fatos ocorreram. Ou um conjunto de notícias que circula por um jornal por exemplo... Você faz uma crônica como uma narrativa, mas na ordem cronológica das coisas. 
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-09T20:34:21-03:00
Crônica é uma narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica. A palavra crônica deriva do grego "chronos" que significa "tempo". Nos jornais e revistas, a crônica é uma narração curta escrita pelo mesmo autor e publicada em uma seção habitual do periódico, na qual são relatados fatos do cotidiano e outros assuntos relacionados a arte, esporte, ciência etc.
2 5 2
A cronica e o unico genero literario produzido essencialmente para ser veiculado na imprensa , seja nas paginas de uma revista ou seja nas de um jornal . quer dizer ela é feita com uma finalidade utilitaria a pre determinada :agradar aos leitores dentro de um espaço sempre igual e com a mesma localizaçao ,criando-se assim no transcurso dos dias ou das semanas uma familiaridade entre o escritor e aqueles que o leem . espero que ajudei