Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T21:19:26-03:00
Metáfora é uma figura de linguagem que usa termos comparativos,mas não usa a conjunção "como",é uma comparação apenas mental.
Ex: Meu pai é um leão.(Forte como um leão,ou bravo como um leão)
A menina é um doce.(É meiga,carinhosa,amorosa)
Minha professora é uma onça.(É muito brava)
1 5 1
2014-06-09T21:20:39-03:00
È uma comparação implicita,onde são empregadas palavras para buscar um sentido de semelhança,ou seja, Júlia é uma GIRAFA,o termo destacado ''girafa'' é uma comparação implicita ao fato de Julia ser Alta como uma girafa é. mais ou menos isso kk :)