Valendo 24 pontos xD

1 - Um recipiente graduado contém água até a marca de 80ml. Um objeto é colocado nesse mesmo frasco fazendo o nível da água subir para 100ml . Com base nos dados, calcule:
a)Qual é o volume do objeto?

2)Considere um copo de água com gelo.

Pode se afirmar corretamente que esse sistema:
a)É constituído por uma substância pura, em estados físicos diferentes.
b) Apresenta dois componentes.
c)Apresenta três fases.
d)Apresenta um componente e uma fase.

3) O ar atmosférico pode ser considerado uma mistura de vários gases, visto ser ele constítuido de nitrogênio (N2), gás oxigênio (O2), gás carbônico (CO2), além de vapor de água (H2O), dentre outros compoentes.
Dos componentes do ar atmosférico diga:
a)Quais são as substâncias puras simples.
b)Quais são as substâncias puras compostas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-10T15:55:10-03:00
Respostas:
1. a) 20ml

2. resposta correta letra d)

3. a) N2 e O2 
    b) Co2 e H2O

* quase certeza das respostas... ;)
2 5 2
2013-07-10T16:21:05-03:00
1- a) 20 ml
2- letra "a"
3- a)  N2 e O2
    b) CO2 e H2O
1 5 1