Respostas

2014-06-09T21:56:49-03:00
Mdc - máximo divisor comum

fatorando todos os numeros temos:

24 = 2.2.2.3
32 = 2.2.2.2.2
36 = 2.2.3.3

o que é comum a todos é: 2.2 = 4

2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-09T22:13:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  

Qual é o mdc de 24,32,36 e 32,36 e 24,32 e 24,36

24,32,36  2
12,16,18  2
 6,  8,  9   2
 3,  4,  9   2
 3,  2,  9   2
 3,  1,  9   3
 1,  1,  3   3
  1, 1,  1,        mmc(24,32,36)= 2^5 . 3^2 = 32.9 ==> 288
 
32,36

32,36  2
16,18  2
 8,  9   2
 4,  9   2
 2,  9   2
 1,  9   3
 1,  3   3
  1, 1,             mmc(32,36)= 2^5 . 3^2 = 32.9 ==> 288


 
24,32

24,32  2
12,16  2
 6,  8   2
 3,  4   2
 3,  2   2
 3,  1   3
 1,  1              mmc(24,32)= 2^5 . 3 = 32.3==> 96



24,36

24, 36  2
12, 18  2
 6,  9   2
 3,  9   3
 1,  3   3
 1,  1            mmc(24,36)= 2^3.3^2 = 8.9 ==> 72


3 5 3