Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T22:34:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


quanto é x+2\6+x+1\4=6



x+2 +  x+1 = 6       mmc = 12

  6         4

2(x+2) + 3(x+1) = 72
2x+4 + 3x + 3 = 72
    5x = 72 - 3 - 4
     5x = 65
  
       x = 13


4 5 4
  • Usuário do Brainly
2014-06-09T23:22:41-03:00
(x + 2)/6 + (x + 1)/4 = 6
(2x + 4)/12 + (3x + 3)/12 = 72
2x + 4 + 3x + 3 = 72
2x + 3x = 72 - 4 - 3
5x = 65
x = 65/5
x = 13
2 5 2