Respostas

2014-06-09T22:33:05-03:00
Um de meus filmes prediletos. Sociedade dos poetas mortos retrata a liberdade de expressão, de opinião, de atitude, de viver o momento oportuno "carpi die" (aproveite o dia).
Um filme magnífico, onde mostra que não somos e nem devemos ser guiados pelas vontades dos outros, somos seres pensantes, pessoas de vontades próprias; pensamos, racionamos, temos atitudes e devemos agir por essa forma.
Nesse filme, o 1º clímax ocorre quando um jovem  decide viver suas vontades e em vez de ser médico como seu pai, ele prefere ser ator contrariando seu pai, esse proíbe àquele de viver seu sonho pessoal querendo que viva sonho alheio, contrariado o filho decide poir fim à própria vida. O 2º clímax ocorre logo no final do filme em que ao sair da sala muitos alunos sobem em suas carteiras dizendo em voz alta "capitão meu capitão", trazendo à memória do ilustre professor que seus pupilos aprenderam a lição de viverem suas vidas e não a vida dos outros, a viverem suas vontades e não as vontades alheias, a buscarem seus objetivos mesmo que isso contrarie a muitos.
Espero ter ajudado.
1 5 1