O gráfico abaixo mostra a distribuição de votos por faixa etária dos 2.500 eleitores que elegeram um candidato a prefeito em uma cidade. Quantos idosos votaram nesse candidato?

a) 550
b) 475
c) 375
d) 275
e) 125

A resposta correta é a Letra C, mas preciso do cálculo! Por favor me ajudem!

2

Respostas

2014-06-09T22:37:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Total de eleitores => 2.500
Porcentagem de idosos => 15%
Para saber quantos idosos votaram, basta fazer uma regra de três:
eleitores       porcentagem
2500                 100
  x                     15=========> x = 2500.15/100 => x = 375
A quantidade de idosos que votaram foram 375. LETRA C
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-09T22:38:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolva por regra de três, fica assim:



 \frac{x}{2500} =  \frac{15}{100} =>    100x = 37500   =>   x =  \frac{37500}{100}  => x = 375
1 5 1
de nada e obrigado.
;)
qualquer dúvida ou problema é só mandar um aló.