Respostas

2014-06-09T22:52:57-03:00
no final da 1ªguerra, os países derrotados perderam muito, principalmente a Alemanha. . Atolados na miséria e com a intenção de expandir seus territórios, Itália, Alemanha e tb o Japão, dão início então à industrialização de armas .  Com Hitler no poder, a Alemanha, aliada à Itália e o Japão invadem a Polônia, rompendo o tratado de VErsalhes, e compra briga com a Inglaterra e França, que formam o grupo dos aliados. final em 1945, muita coisa ruim aconteceu, os aliados perderam algumas batalhas e o time do EIXO tb. Fato marcante foi a derrota da Alemanha para a Rússia. A partir dai o EIXO começou a enfraquecer e com a entrada dos USA na guerra, após o ataque de Pearl Habbor, o cerco se fechou e a rendição da Alemanha ocorreu em 1945. Por último o Japão, após detonarem duas bombas atômicas, tb se rendeu. DEpois desse triste episódio, com muitas mortes (perseguição dos judeus pelos alemães), foi criado a ONU para estabeler a paz entre as nações.
2014-06-09T22:54:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Segunda Guerra Mundial teve início basicamente na invasão da Alemanha ,até então nazista,no território da Polônia. Vendo a ameaça crescente de Hitler no continente europeu ,se formou o bloco dos Aliados ( Inglaterra, União Soviética, França e mais tarde EUA) e logo depois o Eixo ( Alemanha, Japão e Itália).
3 4 3