Uma vendedora vendeu dois produtos distintos (camisa e calça ),para dois clientes, da seguinte forma :
primeiro cliente : cinco camisas e três calças ,resultando em R$ 470,00;
segundo cliente: três camisas e duas calças, resultando em R$ 295,00:
marque a alternativa correta que corresponde aos preços da camisa e da calça,respectivamente.
a) R$ 60,00 e 70,00
B) R$ 55,00 e 65,00
C) R$ 45,00 e 55,00
E) R$ 65,00 e 75,00

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T22:59:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x + 3y = 470      x2
3x + 2y = 295       x3

10x + 6y = 940
9x + 6y = 885

Subtraindo as equações:

x = 55,00

Substituindo na primeira equação:

5x + 3y = 470  
5 x 55 + 3y = 470
275 + 3y = 470
3y = 470 - 275
3y = 195
y = 65

Logo ALTERNATIVA B

 


2 5 2
2014-06-09T23:07:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x + 3y = 470      (2)
3x + 2y = 295      (-3)

10x+ 6y = 940
- 9x - 6y = -885

x = 55



5x + 3y = 470  
5.55 + 3y = 470
275 + 3y = 470
3y = 470 - 275
3y = 195
y = 65

B
1 5 1