Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T10:22:53-03:00
 450    =  X 
100%     92%

Fazendo a multiplicação cruzada... 

100X = 41400
X = 41400
       100

X = 414

Mário vai pagar pela bicicleta R$ 414,00

Espero ter ajudado, Bjos
1 5 1
2014-06-10T13:54:08-03:00
Se o preço total é de 450 reais
vamos pensar quanto seriam 10% desse valor...
45 reais certo?
se 10% é 45 reais 1 % seria ...
4, 50 ( basta puxar a vírgula )
agora basta multiplicar 1% do valor por 8 ( já que é 8%)
4, 50 × 8 = 36
agora basta subtrair do valor total:
450-36 = 414
portanto Mário pagará 414 pela bicicleta .