Respostas

2013-07-10T18:00:22-03:00
Primeiro faz a potenciação

Depois multiplicação e divisao

E, por ultimo, adição e subtração

20 - (-45) : 9 + (-2) x (-1) =

20 - (-5) + (2) = 20 + 5 + 2 = 27
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-10T18:15:38-03:00
20-(-45):(-3)²+(-2).(-1)³=
20 - ( - 45/ 9) + (+2)  =
20 - (- 5) + 2 =
20 + 5 + 2 =27  

Temos uma regra da matemática que diz:
Numa expressão a ordem de efetuar as operações são:
1º) Parênteses
2º) Colchetes
3º) Chaves

Operações:
1º) Potencias e Radiciações (raizes)
2º) Divisão e Multiplicação (na ordem em que aparecerem, ou seja, se aparecer 1º a multiplicação pode-se resolver, se aparecer primeiro a divisão resolve primeiro)
3º) Adição e Subtração
 
espero ter ajudado! confere depois seu gabarito.

2 5 2