Respostas

2014-06-10T09:58:16-03:00
Fenol é uma função orgânica caracterizada por uma ou mais hidroxilas ligadas a um anel aromático. Apesar de possuir um grupo -OH característico de um álcool, o fenol é mais ácido que este, pois possui uma estrutura de ressonância que estabiliza a base conjugada. São obtidos principalmente através da extração de óleos a partir do alcatrão de hulha.
A melhor resposta!
2014-06-10T09:58:52-03:00
O Fenol, ao colocar na água, libera H+ e deixa o deixa com caráter ácido!
2 5 2