Respostas

2014-06-10T10:30:48-03:00
Você pra resolver a letra A precisa tirar a raiz de cada um dos quadrados para obter o lado . o lado do verde é raiz de 11 e o azul é 5
depois disso é só resolver com a formula da area dos triangulos A = (base * altura) /2 
que dá (5* \sqrt{11} )/2

A letra B é só aplicar pitagoras que vai dar 6
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-10T10:37:45-03:00
Você deve fazer o trabalho inverso de quando vai calcular as áreas..

No quadrado menor, a área é L²=11  ⇒L=√11  ⇒L=3,316..
No quadrado maior, a área é L²=25  ⇒L=√25  ⇒L=5

Como no quadrado, todos os lados são iguais, vc ja sabe quais são as medidas do triângulo (o lado menor é 3,316, o maior é 5, resta achar a hipotenusa)

Pelo teorema de pítagoras:
h²=b²+c²
h²=5²+3,316²
h²=25+11
h²=36
h=√36
h=6

Note que seria desnecessario fazer o inverso das áreas lá em cima, mas eu fiz pra caso vc ficar em dúvida de onde teria surgido os valores.
2 5 2