Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T12:05:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, no caso é uma palavra nova.

Você "postou" uma pergunta. O verbo "postar" é um neologismo, construído em cima de uma palavra estrangeira. Pegamos a palavra post, acrescentamos o sufixo formador de verbo -ar e pronto, criamos um verbo. A criação de palavras novas é neologismo :)
1 5 1
2014-06-10T12:06:41-03:00
É a classe que usamos para indicar a criação de uma palavra ou expressão nova, ou uma atribuição de um novo sentindo à palavras já existentes.