Em uma comunidade será implantada uma horta coletiva. Para preparar o solo, o técnico agrícola recomendou 400 g de calcário para cada metro quadrado da superfície dos canteiros.Sabendo que a horta terá quatro canteiros retangulares de dimensões 1,0 m x 1,5 m, então a quantidade de calcário necessária para o preparo desses canteiros será, em quilogramas,
(A) 1,6.
(B) 1,8.
(C) 2,0.
(D) 2,2.
(E) 2,4

2

Respostas

2014-06-10T13:33:40-03:00
Eu acho que é mais ou menos assim:
será implantada uma horta coletiva
preparar o solo,
400g de calcário para cada metro quadrado
a horta terá quatro canteiros retangulares de dimensões 1,0 m X 1,5 m
quantidade de calcário necessária
em quilogramas.
A resposta é letra (E)

2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-10T13:34:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área da horta:  4 x 1 x 1,5 = 6,0 m²

Multiplicando 6,0 m² por 0,4 kg/m² = 2,4 kg de calcário
4 5 4
Vou te passar o link por mensagem... deveria ser anulada então, e não foi.
Professor Rick, fiz o calculo, não sei se está certo, mais acho que é mesmo a letra (E), olha, vou colocar aqui, me diga se eu estiver errada. 1,0 x 1,5 = 1,5 como é quatro canteiro então 1,5 x 4 = 6,0 , se 1 metro é 400 g 6 metros serão : 2400 g que transformando para quilograma ficará 2,4, estou certa?
Sim, não tinha observado este detalhe. Vou corrigir minha resposta
Estou conseguindo fazer sozinha *--------*, mesmo assim muito obrigado...
E da onde vem aquele "0,4 kg/m²"?