Uma particula descreve um movimento retilíneo uniforme, segundo um referencial inercia. A equação horária da posição, com dados no S.I., é S= -2+5t com base na função horaria , responda o que se pede :a) Posição inicial;
b) Velocidade
c)Espaço percorrido no instante 2s
d) Qual o instante para o espaço igual a 60m

2

Respostas

2014-06-10T14:40:41-03:00
equação horária da posição ( S = So + Vot )

a) por comparação :
S= -2 + 5t

quem é v ?  Vo = 5 m/s

b) quando t = 2

S = -2 + 5(2)  = 8m

c) 60 = - 2 + 5t

62 = 5t

t = 12,4s
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T14:42:39-03:00
Boa tarde!

Temos:

S= -2+5t
S= So+V.t

Então:

a.
S= -2 metros

b.

V= 5 m/s

c.
S= -2+5t
S= -2+5.2
S= -2+10
S= 8 m

d.

S= -2+5t
60= -2+5t
-2+5t= 60
5t= 60+2
5t= 62
t= 62
÷5
t= 12,4 s
1 5 1