Respostas

2013-07-11T16:24:30-03:00
Pega o gas oxigenio do ambiente con ajuda de suas folha e souta o gas carbonico no anbiente tmb por suas folhas


2 4 2
A melhor resposta!
2013-07-11T17:36:13-03:00
As plantas respiram por meio da fotossintese ,

Fotossíntese é um processo físico-químico, a nível celular, realizado pelos seres vivos clorofilados, que utilizam dióxido de carbono e água, para obter glicose através da energia da luz. 12H2O + 6CO2 → 6O2 + 6H2O + C6H12O6.Este é um processo do anabolismo, em que a planta acumula energia a partir da luz para uso no seu metabolismo, formando adenosina tri-fosfato, o ATP, a moeda energética dos organismos vivos.A fotossíntese inicia a maior parte das cadeias alimentares na terra. Sem ela, os animais e muitos outros seres heterotroficos seriam incapazes de sobreviver porque a base da sua alimentação estará sempre nas Substancias organicas proporcionadas pelas plantas verdes
3 3 3